NOVA EDIÇÃO DO REPÓRTER CALDEIRA


Nesta nova edição do Repórter Caldeira vou concentrar-me em alguns temas prioritários que procurarei abordar com a racionalidade que gosto de imprimir em tudo o que escrevo, sem perder de vista a emoção que tantas vezes densifica e ilumina a razão.

Vivemos tempos desafiantes em vários domínios da nossa vida, tanto como membros de uma comunidade como na nossa individualidade. 

Como seres gregários somos naturalmente contagiados pelo meio que nos rodeia, pela sociedade da qual somos parte e pelo país onde nascemos, projetamos, realizamos e vivemos.

Para muitos estes são tempos perigosos. Para mim estes são, apenas, tempos que me interrogam, convocando-me para o debate, com firmeza de convicções mas, também, com abertura de espírito para ouvir o outro, sem uma dialética redutora entre o bom e o mau.

Esta é a minha orientação para tudo o que aqui irei publicar, a partir de hoje. 

Neste espaço dedicarei particular atenção à problemática da Proteção Civil, em geral, e dos Bombeiros, em particular. Por aqui passarão algumas memórias desses 40 anos da minha vida (que se completam para o ano) de ligação ativa ao universo dos Bombeiros Portugueses, iniciada em 1985 na qualidade de Vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém e depois prosseguida, de forma continuada, no desempenho de diversos cargos, razão porque tenho os Bombeiros colados à pele. 

Aqui só têm lugar ideias, o que não é mesma coisa do que frustrações ou ódios de estimação, tão na moda das ditas "redes socias" que, afinal, de sociais pouco têm.  

Espero por vós caros leitores e leitoras. Prometo regularidade de publicação e rigor nas matérias abordadas.




Comentários

Mensagens populares