VOLTEI !

Data de agosto de 2020 o último texto que escrevi e inseri neste meu blog. Por decisão própria fiz uma pausa na minha intervenção através deste instrumento comunicacional, pois entendo que não devemos utilizar a escrita como vício, mas sim como forma de participar, de agir pela palavra.

Decidi regressar. A partir desta data, pelo menos todas as semanas, aqui estarei com um texto de análise da atualidade, baseado num escopro de reflexão, numa postura independente, determinada e, se necessário, contundente, mas jamais trauliteira e desrespeitosa para com instituições ou pessoas.

O espaço público carece da utilização da palavra, com racionalidade e conhecimento incorporado. Não pretendo ser um comentador, dos que sabem tudo e são capazes de comentar tudo. Pretendo ser sim um cidadão de corpo inteiro, capaz de opinar sobre tudo o que me inquieta, tanto nas minhas causas como na nossa vida coletiva. 

Dentro de poucos dias realizam-se no nosso país umas importantes eleições. Com elas serão eleitos os deputados que irão integrar a Assembleia da República. Em função dos resultados será indicado o Primeiro Ministro e posteriormente constituído o Governo de Portugal. Lá estarei no dia 30 de janeiro, como sempre o fiz desde as primeiras eleições realizadas no país, após 25 de abril de 1974.

Vou entrar na minha secção de voto com a mesma alegria de sempre. Uma vez mais vou exercer o meu dever de cidadania, dando consequência à decisão que tomei em 1971, quando assumi que jamais seria um cidadão amorfo no processo de construção do meu país, livre e democrático.

Marco encontro com os meus leitores, que eram muitos e que vou tentar recuperar, na próxima semana.

Até lá!



Comentários

  1. Parabéns Caldeira. Bom regresso. E que a democracia e a liberdade nos acalente sempre. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares