O MEU RADAR COVID-19 (2) - A CIÊNCIA NO COMBATE À EPIDEMIA




Foi lançado o portal " Science 4 Covid 19", uma iniciativa da Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT) e da Agência de Investigação Cliníca e Inovação Biomédica (AICB). 
Segundo o jornal digital " Noticias ao Minuto", através deste portal pretende-se divulgar ideias, publicações e ações em curso, bem como identificar a capacidade instalada para o combate ao Covid-19.
Na produção do portal estão envolvidos o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, autoridades de saúde e instituições de investigação cientifica e grupos de investigação. 
O " Science 4 Covid-19" compila recursos disponíveis para utilização em projetos e atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), alinhados com o Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença da Direção Geral de Saúde , bem como com as estratégias das autoridades europeias e internacionais de saúde. 
O portal divulga também iniciativas da comunidade cientifica portuguesa de natureza social e solidário e de identificação e disponibilização de equipamento de proteção individual aos  profissionais de saúde. 
Mais um exemplo da mobilização da ciência e dos cientistas para enfrentarmos esta crise com o maior sucesso possível, nesta fase de mitigação do Covid-19.






Comentários

Mensagens populares