ARGUIDOS DE PEDROGÃO



" A investigação aos incêndios de Pedrógão Grande já conta com dez arguidos - o número aumentou esta segunda-feira, com mais três pessoas a serem constituídas arguidas.
Segundo o jornal Expresso, os novos arguidos são José Graça, vice-presidente da Câmara de Pedrógão, Margarida Gonçalves, engenheira e quadro da Proteção Civil e António Castanheira, encarregado geral da Câmara.
Os restantes sete arguidos são Mário Cerol, segundo comandante distrital da Protecção Civil de Leiria, Augusto Arnaut, comandante dos bombeiros de Pedrógão, Sérgio Gomes comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, dois funcionários da Ascendi e dois empregados de empresas subcontratadas para fazer as limpezas e gestão do combustível, refere o mesmo jornal".
Jornal  Sol  11/06/2018
O meu comentário

Acredito no Estado de Direito. Acredito na Justiça. Acredito na presunção de inocência. Acredito no principio da responsabilização no exercício de funções. Acredito na Democracia, o mais perfeito dos imperfeitos sistemas.
Acreditando nisto tudo, não posso deixar de esperar que me façam acreditar no exercício da ação politica e nos seus agentes.
Onde está a responsabilidade de tantos governantes que ao longo de sucessivos Governos foram incapazes de criar um sistema de defesa de floresta contra incêndios e um sistema de proteção civil que impedissem esta catástrofe humana?  
Não devemos julgá-la em forma de tribunal de opinião publica, quanto mais não seja para memória futura?
Eu defendo que sim!



Comentários

Mensagens populares