TEMPESTADE PERFEITA


NOTÍCIAS +
Transcrevo parte da noticia publicada na edição de hoje (3 de maio) do Diário de Noticias, assinada pela jornalista Valentina Marcelino:

Com o verão à porta, estas estruturas de coordenação - a AGIF sob tutela do primeiro-ministro, a ANPC do ministro da Administração Interna - têm dado sinais de algum conflito entre si, o que está a motivar preocupação no setor. Junta-se o relatório ontem divulgado pelo Público, a revelar falhas graves no combate aos incêndios de Pedrógão (ver texto ao lado) e as críticas já feitas pelo presidente da Liga de Bombeiros, Jaime Marta Soares, ao comando da ANPC (acusou o Comandante Operacional Nacional de ser "prepotente" e "incompetente") e o início de "época de fogos" pode ser tudo menos pacífico.



O meu comentário

Ora aqui estão os condimentos necessários para uma tempestade perfeita. 
Falta bom senso a muitos. E quando assim é sobram equívocos, disputam-se campeonatos de pequenos poderes, fazem-se juízos de caráter, escondem-se vulnerabilidades, ignoram-se as capacidades disponíveis no país e continuam-se a experimentar soluções.
Entretanto, passo a passo, criam-se as condições necessárias para acantonar o agente Bombeiros a um papel residual no sistema, sem que se veja uma estratégia eficaz e consequente em sua defesa.








Comentários

Mensagens populares