TANTA IRRESPONSABILIDADE


NOTÍCIAS +




Peritos colocam todas as casas do Parque de Sintra e Cascais sob risco elevado de incêndio

Palácios da Serra de Sintra também estão sob a ameaça potencial das chamas.


"Dois dos peritos espanhóis em protecção civil que, durante três semanas, deram apoio técnico às autoridades portuguesas, concluíram que todas as casas existentes na área do Parque Natural de Sintra-Cascais estão em risco elevado ou muito elevado de incêndio. De acordo com os mesmos peritos, que deixaram Portugal na passada sexta-feira, os palácios da Serra de Sintra estarão em situação semelhante, o que exige algumas medidas.
(...) Antes de se irem embora fizeram a apresentação conjunta do seu trabalho. O que ressalta mais das conclusões a que chegaram é que, na avaliação das vulnerabilidades das casas, concluíram que todas elas têm risco elevado ou muito elevado. Não há nenhuma casa dentro do perímetro do Parque de Sintra-Cascais que tenha vulnerabilidade baixa "

COMENTÁRIO

No passado dia 19 de maio o jornal Publico divulgou a noticia, parcialmente acima reproduzida.
Impõem-se algumas perguntas: 
1. Alguém que conheça o Parque Natural Sintra-Cascais está surpreendido com esta notícia, ou está simplesmente perplexo com tanta irresponsabilidade?
2. Os técnicos portugueses do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF) ainda estão em funções ou já foram substituídos por peritos internacionais? 
2. Os autarcas dos municípios envolvidos pela área do Parque têm andado distraídos?

Tristemente absurdo!


Comentários

Mensagens populares