AMAR OS LIVROS



No passado domingo fiz a minha primeira visita à Feira do Livro  de Lisboa. Num dos jornais distribuídos no recinto li esta citação de George R.R.Martin, em A Guerra dos Tronos "Um leitor vive milhares de vidas antes de morrer. O homem que nunca lê só vive uma ".
Sim a leitura abre-nos horizontes, faz-nos descobrir lugares fisicamente desconhecidos, estimula-nos os sentidos, ajuda-nos a compreender o porquê de encontros e desencontros e das pessoas que lhes dão forma, mobiliza-nos o coração e ativa-nos a razão. Por isso, amar os livros é uma forma de viver. 
Leio desde que me conheço. Tive o privilégio de trabalhar em duas editoras, já lá vão mais de 30 anos. Depois de abandonar a atividade editorial, nunca mais deixei de frequentar livrarias e de acompanhar o que se vai editando. Gosto de ler e de refletir sobre o que leio.
Não vou à Feira do Livro para ver os livros ou para conhecer as novidades. Vou à Feira do Livro porque na verdade ela representa a Festa dos Livros, o espaço onde o livro é fonte de vida.




Comentários

Mensagens populares