O PODER DAS PALAVRAS





Há 5 anos que edito este Blog, assumido como espaço de intervenção civíca e de reflexão partilhada.
Depois de alguma irregularidade na publicação de textos, volto a anunciar a minha intenção de regressar a este espaço, diariamente ou quase.
É certo que não é a primeira vez que me comprometo a escrever mais assiduamente nesta tribuna. Também é certo que já várias vezes falhei neste compromisso, precisamente porque, felizmente, muitas são as solicitações que me ocupam o pensamento, retirando espaço mental para produzir textos de reflexão e análise sobre o que se passa à minha volta. 
Entretanto e de novo sinto necessidade de regressar a este meu observatório de cidadania local e global, trazendo a este espaço de intervenção todos os assuntos que suscitem a minha preocupação, indignação ou protesto, bem como o meu regozijo, orgulho e elogio. Melhor dizendo, o bom e o mau, no meu ponto de vista, sem posturas moralistas ou justicialistas.
Assumo aqui o pleno exercício da liberdade de opinião, rigorosa e responsável.
Assim sendo e assumindo a necessidade de voltar ao trabalho quotidiano da escrita, aqui estarei para destacar notícias ou emitir opinião. Ao Repórter Caldeira trarei, ainda, o testemunho de personalidades, em forma de entrevista, bem como acontecimentos sobre os quais tenha oportunidade de fazer reportagem.
Proponho-me credibilizar este meu meio de intervenção cívica, acrescentando-lhe mais qualidade e atualidade, com o objetivo de alargar o número de leitores assíduos, que neste momento ascende a mais de uma centena.
Compartilhar


Comentários

Mensagens populares