REENCONTRO COM A MEMÓRIA




No passado dia 17 de Fevereiro estive no Clube Recreativo Gondomarense, para fazer uma palestra subordinada ao tema “Protecção Civil: um direito de cidadania”.
É sempre com um enorme gosto que participo em iniciativas deste tipo, uma vez que as mesmas podem contribuir para a consciencialização dos meus concidadãos, sobre os seus direitos e deveres, no que à Protecção Civil diz respeito.
Sala cheia, empenhada participação e um ambiente muito acolhedor e interessado que muito me honrou.
Mas verdadeiramente um dos momentos que mais me encheu o espírito nesta ocasião foi a possibilidade de me reencontrar com o Castro Pereira e com o Freitas, camaradas dos tempos do meu serviço militar em Moçambique. O Castro Pereira (dirigente da colectividade que me endereçou o convite) e o Freitas são daqueles personagens que se cruzam nas nossas vidas e que, passe o tempo que passar, recordamos sempre com agrado.
Terminada a palestra juntamo-nos em amena cavaqueira, conjuntamente com as nossas mulheres, a recordar momentos de há mais de 40 anos atrás, vividos num contexto em que, entre outras coisas, aprendemos o valor da camaradagem e da partilha.

A vida tem destas coisas. Às vezes, sem esperarmos, o passado vem ter connosco ao presente e faz-nos reviver momentos marcantes da nossa existência. Foi assim em Gondomar, na passada sexta-feira.

Comentários

Mensagens populares