QUALIFICAR TÉCNICOS EM AMBIENTE ACADÉMICO




Na próxima sexta-feira conclui-se a terceira edição do Curso de Extensão Universitária em Emergência e Protecção Civil (CEUEMPIC) do qual sou docente e coordenador. Mais uma etapa desta nova fase da minha vida, integralmente dedicada à investigação e ao ensino, nas áreas da Protecção Civil e da Segurança Interna.
São 11 alunos (9 dos quais, bombeiros) que completam esta acção de qualificação técnica em ambiente académico, no âmbito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Pelo caminho ficaram 3 alunos. E isto porque a obtenção de competências e dos 42 ECTS que este curso confere, pressupõe empenho e sucesso na avaliação da parte dos alunos, condições que nem todos estão preparados para aceitar.
No que se refere aos alunos Bombeiros, uma vez mais a Fundação Montepio garantiu o respectivo financiamento, através da Liga dos Bombeiros Portugueses, entidade que procedeu à selecção dos bolseiros que acederam ao curso.

Em conjunto com o Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, estou já a trabalhar na quarta edição do CEUEMPIC, a iniciar em 31 de Março de 2017,introduzindo-lhe novas melhorias para contribuir para a qualificação pessoal e profissional dos técnicos do sistema de protecção civil que o venham a frequentar.

Comentários

Mensagens populares