LISBOA: CAPITAL GLOBAL DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO




Começa hoje em Lisboa a Web Summit, uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Até ao próximo dia 10 a FIL e o MEO ARENA, no Parque das Nações, acolhem 55.000 participantes, de 166 países, 20.000 empresas e dois mil jornalistas.
Hotéis com lotação esgotada; aumento do número de voos para Lisboa, oriundos do mercado europeu e norte-americano; reforço na oferta e atendimento na restauração e outros espaços comerciais da cidade; organização de eventos paralelos para promoção do país, em resumo um movimento com um impacto económico directo estimado em mais de 200 milhões de euros.
Por estes dias Lisboa será a capital mundial da inovação tecnológica, conferindo ao nosso país uma marca de modernidade e desenvolvimento que nos deve orgulhar.
Somos tão bombardeados com as tricas domésticas do “ Portugal dos pequeninos” – classifico assim o nosso país político – que mal nos apercebemos do muito de grandioso e relevante que por cá vai acontecendo. Por isso trago a este meu espaço de intervenção a Web Summit.


Comentários

Mensagens populares