INFORMAÇÕES E EMERGÊNCIAS




Há uns anos publiquei nas Revista da Escola Nacional de Bombeiros um texto subordinado ao tema “Informações- A primeira das urgências”.
Este é um tema que tem suscitado a minha atenção e estudo, uma vez que o processo de decisão, aplicado em qualquer contexto ou ambiente, exige um adequado tratamento e consequente análise de dados e informações. E as Emergências não são excepção.
As Informações estarão em debate no decorrer de umas Jornadas Técnicas, que se realizam esta semana em Ibiza, Espanha, nas quais terei a honra de participar.
Do programa constam comunicações apresentadas por conceituados especialistas, que abordarão temas tão actuais como: 
“O sistema de obtenção de informações e a produção de informação operacional aplicada às emergências“; "Os meios de comunicação e as redes sociais como fontes abertas no processo de produção de informações”; “Infraestruturas e sistemas tecnológicos de informação e comunicação, experiências e tendências”.
Estou naturalmente satisfeito pela oportunidade e pelo honroso convite que me foi endereçado pela organização.
Desta participação resultará, naturalmente, um trabalho que publicarei em próxima edição da Newsletter do Centro de Estudos e Intervenção em Protecção Civil (CEIPC).

Comentários

Mensagens populares