UM PORTUGUÊS AO SERVIÇO DA HUMANIDADE




Num momento decisivo para a Humanidade, num tempo marcado por divisões étnicas, religiosas, económicas, sociais e políticas, perante novos riscos e ameaças, um português estará na eminência de ser eleito Secretário-Geral das Nações Unidas.
Depois de um exemplar percurso como Alto-Comissário para os Refugiados, bem como de uma campanha empenhada e inteligente, com o envolvimento competente e eficaz da diplomacia portuguesa, António Guterres, por mérito próprio, está em vias de ocupar o mais prestigiante e importante cargo à escala global.
Um português no mundo e para o mundo. Um momento impar para todos aqueles que todos os dias têm cada vez mais orgulho de ter nascido em Portugal.
Está demonstrado que somos um grande povo, que hoje como ao longo de toda a nossa História continuamos a projetar valores humanistas e solidários, capazes de tornar este mundo melhor.
Recordo o almoço que há 14 anos o então Primeiro-Ministro ofereceu à direção da Liga, a que eu presidi, antes de abandonar funções, sublinhando o grande respeito que sempre manifestou pelos Bombeiros Portugueses. Terminado o almoço perguntei-lhe: “E agora senhor Engenheiro vai abandonar a política?” Com aquele sorriso franco e aberto que o caracteriza respondeu prontamente: “ O futuro a Deus pertence”!
Por vontade de Deus e dos Homens ele aí está, desta vez ao serviço da Humanidade, na direção da mais importante instituição politica mundial.  


Comentários

Mensagens populares