BOATOS E NOMEAÇÕES




Nas últimas semanas proliferaram as notícias quanto a putativos candidatos para ocuparem o cargo deixado vago pela demissão do Major General Grave Pereira, como Presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (DNB).
Entretanto o Ministério da Administração Interna já desfez as dúvidas quanto ao escolhido, pondo ponto final no assunto.
Porém, logo de seguida, desencadearam-se mais boatos sobre a futura ocupação do cargo de Diretor Nacional de Bombeiros (DNB) da ANPC, que neste momento é desempenhado pelo Eng. Pedro Lopes. E ainda mais boatos sobre a nomeação de um outro Comandante Operacional Nacional, para substituir o Dr. José Manuel Moura e, por consequência, a nomeação de outros em substituição dos que ocupam cargos na estrutura operacional da ANPC.
Quem conhece bem o sistema de protecção civil, não se surpreende com estas novelas. Sempre assim foi.
O perfil dos indigitados não interessa. Importa sim saber se é militar ou civil, general ou coronel, amigo ou desconhecido…
O que é natural, tendo presente os critérios palacianos que normalmente caracterizam estes processos.  
É preocupante a forma irracional como estes boatos circulam entre as instituições e agentes do sistema. Ninguém pergunta: porquê e para quê?
Ninguém cuida de saber sobre o projecto, as prioridades, os recursos, as condições de autonomia de decisão no exercício da missão e tudo o que fica para além da identidade do nomeado. 
Isso não interessa nada!  




Comentários

Mensagens populares