A FORÇA DO ESTÁDIO




Quem gosta de futebol, enquanto espectáculo de movimento e cor, não pode ignorar o ambiente eléctrico dos estádios. Para além de todos os outros, o Estádio da Luz tem uma mística especial, que lhe é conferida, sobretudo, pela massa humana que, jogo após jogo enche as bancadas.
Domingo à tarde. Mais de 58 mil adeptos. Os cânticos, o voo da Águia Vitória, os rostos felizes de gente de todas as idades, os pais, os filhos e os avós em grupos animados com cachecóis e bandeiras em permanente bailado sobre as cabeças. O grito a plenos pulmões quando a bola beija as malhas da baliza adversária, ecoado na Catedral.
No intervalo do jogo com o Feirense, houve o desfile das muitas Casas do Benfica a funcionar um pouco por todo o país e lá por fora, dando expressão à dimensão global do meu clube.
A força dos estádios tem uma particular expressão no Estádio do meu clube. Já era assim no velhinho Estádio e continua do mesmo modo, na nova Luz.

Estamos na frente do campeonato, com três pontos de vantagem sobre Sporting e Porto. Sei que há ainda muito jogo para jogar e que esta classificação está longe de ser definitiva. Mas que dá muito gozo, lá isso dá.

Comentários

Mensagens populares