SOMOS CAMPEÕES …





Depois duma semana de férias interrompo as mesmas para me ligar a Paris através da RTP1, duas horas antes de se iniciar no Stade de France, Saint-Denis, a norte da capital francesa, a final do EURO2016, entre as equipas de Portugal e da França.
A esta mesma hora, um pouco por todo o mundo, muitos milhões de portugueses aguardam com entusiasmo o desfecho deste jogo, com a esperança de que, pela primeira vez, uma selecção nacional possa sagrar-se campeã europeia de futebol.
Ao longo da semana, fui acompanhando através da imprensa – único hábito de que, mesmo em férias, não abdico – o movimento de apoio que se alargou um pouco por toda a sociedade, com excepção de meia dúzia de intelectuais que nestes momentos gostam de marcar a diferença e, assim, revelarem quanto desconhecimento possuem do povo a que pertencem.
Escrevi aqui que fui dos últimos a acreditar nas possibilidades da nossa selecção, face ao futebol praticado.
Também aqui reconheci que estava agradavelmente surpreendido por estarmos na final desta competição.
Porém agora que estamos, rendo-me às evidências. Só chega a esta fase duma competição com estas características quem merece lá estar.
Está tudo dito, por agora. Daqui a algumas horas já saberemos o que os “nossos rapazes” conseguiram. Por agora já conseguiram afirmar o Futebol como um instrumento de coesão nacional, que só os já referidos arrogantes intelectuais rejeitam, porque pensam que a inteligência chegou a eles e parou.

SIM, CAMPEÕES EUROPEUS !!!!!



São 22h30. Ganhamos. Somos campeões europeus. Que jogo emocionante. O sonho concretizou-se.
A esta hora em Lisboa e restantes cidades do país, em Dili, em Luanda, em Maputo, em Bissau, em São Tomé e Príncipe, em várias cidades do mundo, em todos estes lugares canta-se a Portuguesa, grita-se Viva Portugal. Muita gente feliz. Eu também estou.
Obrigado engenheiro Fernando Santos. Obrigado rapazes.

  

Comentários

Mensagens populares