A PAIXÃO PELO SOL E PELOS LIVROS




Ontem fiz a primeira visita à Feira do Livro de Lisboa, das muitas que farei até ao próximo dia 13 de Junho.No dia da inauguração deste emblemático certame, havia bastante gente a passear mas também a comprar livros. Não fugi à regra e comprei alguns livros. Todos os anos tem sido assim. Sinto-me bem entre os livros. Não apenas porque trabalhei vários anos no sector livreiro, mas sobretudo porque desde muito jovem tenho tido os livros como companheiros inseparáveis. Com eles tenho descoberto o mundo, as pessoas, a vida.
À medida que percorria a Feira, fui observando o olhar das pessoas e li nelas alegria e luz. Uma luz irradiada pelo sol que ontem invadiu todos os cantos de Lisboa, o sol que só a minha cidade possui.
Para completar a tarde, depois dos livros, fui espreitar o Tejo, esse rio inspirador carregado de História.
Sol e livros, uma receita perfeita para sentir a paixão pela vida.


Comentários

Mensagens populares