PROTECÇÃO CIVIL: QUE PRESENTE,QUE FUTURO?





Começo hoje o trabalho académico com o título acima referido, tendo em vista apresentá-lo em forma de comunicação, no IV CONSEDE – Congresso Segurança e Democracia, que reunirá nos próximos dias 2 e 3 de Maio na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. O mesmo trabalho será ainda incluído na edição do livro “ Segurança Comunitária e Proteção Civil”, a editar este ano pela Almedina, por iniciativa do Instituto Direito e Segurança e da faculdade.
Assim solicito aos leitores que quiserem colaborar com as suas reflexões sobre o tema que titula este texto, me enviem as mesmas até ao final deste mês, contribuindo para a recolha de informação que sustentará o meu trabalho académico.  

Quero com este trabalho, que me vai ocupar até meados de Abril quase a tempo integral, contribuir para o desenvolvimento duma área da vida nacional que (finalmente) começa a conquistar espaço, na agenda dos decisores políticos e dos académicos. Um objectivo que me entusiasma e ao qual me vou dedicar, ciente de que terei obstáculos pela frente, em especial da parte daqueles que temem o conhecimento, na medida em que ele ameaça as suas verdades absolutas, nunca confrontadas.

Comentários

Mensagens populares