INGRATIDÃO !






Ontem fui acompanhar à última morada um amigo. Falo do Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Vítor Pires (Laginha). Um amigo do qual discordei várias vezes, mas com quem partilhei, em diversas ocasiões, muitas das suas análises e juízos, sobre pessoas que ambos conhecemos. Era uma força da natureza. Antes quebrar que torcer. Muitos devem-lhe muito. Mas esqueceram-se. Claro que no funeral, lá estiveram vários hipócritas. Estiveram igualmente amigos sinceros. Mas também houve ausências, de consciência pesada.
Caro amigo, descanse em paz. Não sei exactamente onde está agora. Mas se conseguir vê-los, os tais de consciência pesada, perdoe-lhes. São uns coitados, como são todos aqueles que fingem não ter memória.

       


Comentários

  1. Bom texto. Boa análise. Infelizmente, gostei. E disse infelizmente porque não gostaria de ter gostado de uma realidade que merecesse um texto destes. O Comandante Laginha, esteja onde estiver, perdoará até aqueles que o deveriam ter acompanhado e não o fizeram por motivos que só eles saberão.

    ResponderEliminar
  2. As atitudes ficam com quem as toma. Mas quando se mistura o pessoal com o Institucional é sempre algo que não dá boa nota dos visados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares