RICO SOLIDÁRIO




Com 31 anos, Mark Zuckerberg é portador de uma das maiores fortunas do Mundo, avaliada em mais de 50 mil milhões de euros.
Em 2004, este jovem americano foi um dos fundadores da rede social Facebook, que já conta com cerca de 1,5 mil milhões de seguidores.
Numa carta aberta publicada na rede social de que é proprietário, Zuckerberg e a sua mulher dirigem-se à filha, recentemente nascida, anunciando o compromisso de doarem, ao longo das suas vidas, 99% do valor das acções que detêm na empresa, no valor de 42,3 mil milhões de euros.  Este valor, gerido pela Fundação Chan Zuckerberg Initiative, tem por fim “desenvolver o potencial humano e promover a igualdade”, valores que considera essenciais para a próxima geração. E detalha: “fazer que todos tenham as mesmas oportunidades, independentemente da nacionalidade, família ou circunstância em que nasceram, não apenas por justiça ou caridade, mas pela grandeza do progresso humano”.
Não tenho dúvidas que esta decisão de Zuckerberg, para além do impacto que possui à escala global – e dos resultados financeiros que gerará – constitui um estímulo para todos os que acreditam que é possível mudar o mundo, desde que cada um de nós faça a sua parte, rico ou não.




Comentários

Mensagens populares