AUTORIDADE MARÍTIMA





O Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil (CEIPC) promoveu ontem um Jantar Debate, na Ordem dos Engenheiros, subordinado ao tema “ A Autoridade Marítima Nacional no Sistema de Proteção Civil”. Foi orador convidado o Capitão de Mar e Guerra da Marinha Portuguesa (na Reserva) Jorge Silva Paulo.
Uma vez mais, esta iniciativa do CEIPC teve particular interesse, tanto pela qualidade do orador como pela actualidade do tema, face à controvérsia levantada na sequência da operação de resgate dos corpos dos cinco pescadores vítimas do naufrágio do arrastão Olivia Ribau, ocorrido à entrada do porto da Figueira da Foz, no passado dia 6 de Outubro.
Ficamos a conhecer a escandalosa escassez de meios humanos disponíveis para assegurar a missão das estações salva vidas, razão porque estas possuem um horário de funcionamento semelhante às repartições do Estado.
Em debate estiveram ainda algumas outras questões que carecem de adequado aprofundamento. É o que irei procurar fazer por meios próprios.  


Comentários

Mensagens populares