MESTRE GABRIEL




Ao longo da vida pelos vários lugares, institucionais e profissionais, por onde passei sempre estimulei as pessoas com que trabalhei a estudarem e a valorizarem-se. Testemunho disso são os muitos formadores da Escola Nacional de Bombeiros que se licenciaram nos 8 anos em que exerci funções como Presidente daquela prestigiada instituição. Recordo o testemunho de um deles que, no dia em que concluiu a sua licenciatura, me disse: “ Bendita a hora em que o senhor, pouco tempo depois de ter assumido a presidência da Escola, numa reunião no Ginásio, disse-nos para não ficarmos à espera de sermos ultrapassados, desafiando-nos a estudar para qualificarmos a nossa experiência”.
Ontem tive o grato gosto de me deslocar ao Instituto Superior de Gestão, para assistir à dissertação do Gabriel Santos António, para obtenção do grau de Mestre em Gestão Fiscal.
O Gabriel trabalhou na Liga dos Bombeiros Portugueses. No período em que presidi ao Conselho Executivo desta instituição, testemunhei a sede de conhecimento do Gabriel e a sua determinação para atingir os seus objetivos. Licenciou-se na Universidade Autónoma e logo a seguir decidiu fazer o Mestrado. Durante os últimos 3 anos concentrou-se neste objectivo, enfrentando muitas adversidades e incompreensões.
A dissertação que apresentou ontem, subordinada ao tema “Resultados Contabilísticos versus Resultados Fiscais” mereceu dos arguentes a nota final de 14.
Conhecida a nota, foi tempo de dar um abraço ao Gabriel. Aos 47 anos de idade, 15 anos após ter chegado a Portugal, vindo de Angola, ele foi mais um que ajudei a realizar o sonho de estudar.
Já à despedida o Gabriel prometeu: “ Não vou ficar por aqui!”

São assim as pessoas com fome de saber!

Comentários

Mensagens populares