RESPOSTAS LOCAIS





Ontem participei num Workshop organizado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa, subordinado ao tema " O Terramoto de 1755- Impactos e Desafios no Séc.XXI- Respostas Locais.
Neste evento, o risco sísmico foi analisado, numa perspectiva nacional e municipal, a primeira da responsabilidade da ANPC e a segunda com o testemunho dos  serviços municipais de protecção civil de Lisboa, Benavente,Cascais, Setúbal, Loulé, Lagos, Almada, Amadora e Oeiras.
Presente ainda a componente académica, com a intervenção dos professores João Fonseca e Betâmio de Almeida do Instituto Superior Técnico, bem como o professor José Luís Zêzere do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa.
Desta interessante iniciativa resulta uma conclusão: pelo menos nos municípios participantes no workshop, a organização do  patamar municipal do Sistema de Protecção Civil começa a ser encarado com seriedade e responsabilidade, tanto da parte dos decisores políticos como dos técnicos integrados no referido patamar.
Para alem da informação recolhida, gostei  da qualidade técnica dos intervenientes.Por isso dei por bem entregue o dia que passei no Centro de Informação Urbana da CM de Lisboa.

Comentários

Mensagens populares