MAPA DO CIDADÃO:UMA BOA INICIATIVA




Gosto de assumir uma postura construtiva nas análises que formulo, em especial no que concerne aos nossos direitos e deveres como cidadãos. Por isso tanto critico como elogio os serviços do Estado e os governantes que os tutelam, independentemente do juízo geral que faço ao exercício global da governação do país que é, na minha opinião, negativo.
Dito isto, hoje quero saudar a iniciativa da secretaria de Estado da Modernização Administrativa que, através da Agência para a Modernização Administrativa, acaba de disponibilizar o “ Mapa do Cidadão”.
Mais de cinco mil serviços públicos, por todo o país, nomeadamente esquadras da PSP, postos da GNR, centros de saúde, repartições de finanças, serviços de segurança social ou institutos de emprego, Espaços do Cidadão e Lojas do Cidadão, estão mapeadas na aplicação móvel “ Mapa do Cidadão”.
Esta aplicação vai integrar proximamente outras valências, tendo em vista simplificar a vida das pessoas e tornar mais fácil o respectivo acesso aos serviços públicos.
Esta aplicação móvel está disponível, gratuitamente, para iOS, Android e Windows Phone.
Recordo que segundo dados recentemente divulgados pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), existem em Portugal quatro milhões de smartphones activos e um milhão de tablets, pelo que a referida aplicação será útil a um elevado número de cidadãos.


Comentários

Mensagens populares