MAPA DO CIDADÃO:UMA BOA INICIATIVA
Gosto de assumir uma postura
construtiva nas análises que formulo, em especial no que concerne aos nossos
direitos e deveres como cidadãos. Por isso tanto critico como elogio os
serviços do Estado e os governantes que os tutelam, independentemente do juízo
geral que faço ao exercício global da governação do país que é, na minha
opinião, negativo.
Dito isto, hoje quero saudar a
iniciativa da secretaria de Estado da Modernização Administrativa que, através
da Agência para a Modernização Administrativa, acaba de disponibilizar o “ Mapa
do Cidadão”.
Mais de cinco mil serviços
públicos, por todo o país, nomeadamente esquadras da PSP, postos da GNR,
centros de saúde, repartições de finanças, serviços de segurança social ou
institutos de emprego, Espaços do Cidadão e Lojas do Cidadão, estão mapeadas na
aplicação móvel “ Mapa do Cidadão”.
Esta aplicação vai integrar
proximamente outras valências, tendo em vista simplificar a vida das
pessoas e tornar mais fácil o respectivo acesso aos serviços públicos.
Esta aplicação móvel está
disponível, gratuitamente, para iOS, Android e Windows Phone.
Recordo que segundo dados
recentemente divulgados pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das
Comunicações (APDC), existem em Portugal quatro milhões de smartphones activos e um milhão de tablets, pelo que a referida aplicação será útil a um elevado
número de cidadãos.
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