A CRISE DA ÁGUA




O Relatório Riscos Globais 2015, divulgado no inicio do ano pelo Fórum Económico Mundial – que acabei de ler – coloca a crise da água na lista das principias ameaças globais, quanto ao seu potencial de impacto.
Segundo este documento “as necessidades globais de água ultrapassarão o limite de abastecimento sustentável em 40% até 2030”.
O problema da escassez de água atinge hoje várias regiões do planeta e começa a ocupar a atenção de políticos e cientistas, impondo a adopção de medidas que evitem o desperdício ou a degradação das reservas hídricas.
O corpo humano, como o dos outros seres vivos, é constituído principalmente por água, facto que torna este recurso essencial à vida. Por isso precisamos de ingerir água com frequência, directamente ou através dos diferentes alimentos.
Nestes dias de intenso calor, ganhamos consciência da importância da água para a salvaguarda da nossa saúde. Assim talvez seja o momento certo para nos consciencializarmos do papel que nos cabe na preservação deste indispensável recurso.

Cumpra a sua parte: não desperdice água!

Comentários

Mensagens populares