RELAÇÃO MUNICÍPIO-BOMBEIROS




A convite da Câmara Municipal de Palmela, ontem estive em Aguas de Moura para apresentar o livro, editado por este município, intitulado “Caminhos que Convergem. O município de Palmela e os seus Bombeiros”.
Esta iniciativa editorial visou assinalar os 15 anos da parceria de compromisso existente entre a edilidade Palmelense e as três associações do concelho (Aguas de Moura, Palmela e Pinhal Novo), consubstanciada num Protocolo celebrado em 1998 e que tem sido sucessivamente renovado ao longo dos anos.
Estive com muito gosto nesta iniciativa, na qualidade de estudioso da problemática do Sistema de Protecção Civil e do seu principal agente, os Bombeiros.

Na verdade a relação das Associações Humanitárias de Bombeiros com os respectivos municípios constitui um factor determinante para a sustentabilidade das referidas instituições. Por isso são de saudar todos os autarcas e autarquias que assumem o apoio institucionalizado aos seus Bombeiros, como parte da sua responsabilidade e missão.

Comentários

  1. A Câmara de Palmela, os Bombeiros do Concelho de Palmela e acima as populações do concelho estão de parabéns porque tanto a Câmara como os Bombeiros sabem cumprir as suas obrigações perante as suas populações. É pena que não seja assim em todo o lado, mas felizmente que este caso não é, nem de perto nem delonge, um caso único. Mas a "guerra" entre a ANMP e o Governo também não ajuda à pacificação e á mordenização do sector que se deseja operacional sempre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares