VAMOS APRENDER MANDARIM




Portugal tem sido um dos países mais atractivos para o investimento chinês. Só em 2014 vieram da China 1839 milhões de euros, representando 1,06% do nosso PIB. Segundo dados do Eurostat somos o país da União Europeia com maior peso de investimento chinês.
O interesse na aprendizagem do Mandarim, o principal idioma da China, tem vindo a crescer rápidamente no nosso país. Algumas escolas privadas e centros de formação já oferecem formação no domínio do ensino do mandarim.
Entretanto e segundo notícia ontem publicada pelo Diário de Noticias, o ministro Nuno Crato “admitiu a hipótese de criar turmas de mandarim nas escolas públicas”.
Segundo o mesmo jornal, actualmente existe um projecto-piloto nos agrupamentos de escolas de São João da Madeira, iniciado em 2013, que já abrangeu mais de 750 alunos dos 3.º.4.º e 5º. anos de escolaridade.

Se tivermos em consideração que uma parte de Portugal já é propriedade de chineses, o melhor é todos começarmos a pensar em aprender mandarim. Afinal é a falar que a gente se entende… 

Comentários

Mensagens populares