VOLTEI PARA … PROMOVER NOTÍCIAS E CONHECIMENTO





Este é o meu projecto editorial, nesta nova fase do Repórter Caldeira que inicio hoje. Tendo por base os jornais que diariamente leio e outras fontes de informação, vou tentar conferir a este espaço uma efectiva utilidade.
De acordo com as boas regras jornalísticas, distinguirei bem a notícia da opinião, privilegiando a primeira em desfavor da segunda.
Semanalmente, à segunda-feira, publicarei uma espécie de Barómetro, identificando um acontecimento ou uma pessoa que na semana anterior se distinguiu, de modo positivo ou negativo, avaliando como “Nota máxima” ou “ Abaixo de zero”, respectivamente. Dir-me-ão que esta é uma classificação extremada. Talvez seja. Mas assim fico defendido das meias tintas, de que cada vez menos gosto, apesar de estar na moda.
Apresentado que está o novo Repórter Caldeira, resta-me agradecer a todos aqueles que me acompanham neste espaço de intervenção cívica, afirmando o compromisso de procurar, através dele, dignificar a palavra escrita e a reflexão que lhe está subjacente.

Até segunda-feira!

Comentários

Mensagens populares