IPSS SEGURAS




As instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) são a minha próxima frente de intervenção cívica.
Convidado que fui para colaborar na criação de um projecto de sensibilização para a segurança nas IPSS, aceitei o convite.
Ontem tive a minha primeira reunião com dirigentes de IPSS, para análise do documento orientador que apresentei. Fiquei satisfeito pelo acolhimento dado à estratégia que propus.
Não conheço muito bem a realidade actual do conjunto das IPSS. Porém vou estudar toda a informação que foi (e vai continuar a ser) disponibilizada, de modo a contribuir para o êxito desta ideia: mais segurança, mais pessoa.
As IPSS têm uma vasta amplitude de intervenção no tecido social, direcionada a vários sectores da população e em todo o território nacional. Daí ser natural que os dirigentes destas instituições estejam cada vez mais sensibilizados para a problemática da segurança integral dos equipamentos que gerem e dos utentes que servem.
Numa nova fase da minha militância em organizações da Economia Social, declaro-me entusiasmado pelo facto de ter sido desafiado a dinamizar um projecto, que vai permitir pôr ao serviço dos meus concidadãos, as competências que adquiri no domínio da protecção e socorro.

Comentários

Mensagens populares