DÉRBI DA SEGUNDA CIRCULAR




Para um lisboeta e amante do futebol, como é o meu caso, um dérbi entre o Benfica e o Sporting, ou vice-versa, é sempre muito especial.
O primeiro confronto entre os dois clubes lisboetas para o campeonato realizou-se há precisamente 80 anos (10 de Fevereiro de 1935) no Campo das Amoreiras, casa do Benfica, e terminou empatado a uma bola.
Ontem os rivais alfacinhas disputaram mais um dérbi, desta vez no Estádio de Alvalade. Era um jogo muito importante para ambas as equipas. Se o Benfica ganhasse dava um passo determinante para chegar ao título. Para o Sporting uma vitória significava a reentrada na corrida para o título.
Com 49 mil adeptos nas bancadas, pelas 20 horas de ontem o jogo iniciou-se, carregado de expectativa, dentro e fora do estádio.
Acompanhei o desenrolar do jogo com a emoção do costume. Já o disse várias vezes que, sendo por natureza uma pessoa equilibrada no doseamento da razão com a emoção, o meu Benfica desequilibra este binómio, com manifesto prejuízo para a razão. 
Foi um jogo intenso, com particular destaque para a pressão atacante do Sporting e uma grande exibição do guarda-redes do Benfica, Artur. Mas esta exibição não foi suficiente para defender à segunda um remate de Jefferson que, assim fez o golo que colocou o Sporting na frente.
Mas o futebol é o maior espetáculo do mundo e os jogos só terminam quando o árbitro manda os jogadores para os balneários. E ao cair do pano, Jardel empata para o Benfica.
Conclusão: pontos divididos, um para cada equipa. O meu Benfica deu mais um passo a caminho do título.




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares