UMA AVENTURA...

Este ano faz 40 anos que foi publicado o primeiro livro da coleção Uma aventura, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
Com Uma aventura na cidade, iniciou-se uma série de 63 títulos e as centenas das respetivas reedições, com a chancela da Editorial Caminho.
Das várias experiência profissionais que tive ao longo da minha vida profissional, trabalhar na Editorial Caminho e viver por dentro, durante 7 anos,  o pulsar de uma empresa editorial é uma das mais gratas recordações que possuo.
No período de 1984 e 1991 trabalhei a edição de alguns dos títulos desta coleção, bem como testemunhei o enorme êxito dos mesmos, tanto junto da população juvenil como dos pais e avós que leram estes livros. 
As gémeas Teresa e Luísa, bem como os amigos Chico, Pedro, João e os cães Caracol e Faial, protagonistas da coleção, animaram 3 gerações de leitores. 
Ao completarem-se 40 anos após a primeira edição de Uma aventura na cidade, sabe bem recordar esta parte da minha vida, associada à produção editorial.








Comentários

Mensagens populares