SEGURANÇA E DEMOCRACIA



Na próxima quarta-feira reúne na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, o V Congresso Internacional “Segurança e Democracia”. Este evento, cuja Comissão Organizadora integro, tem quatro sessões temáticas: a primeira abordará “ A (in) Segurança Humana: Novos Caminhos?”; a segunda sessão reflectirá sobre “Proteção Civil: Que Conceito Estratégico Nacional?”; a terceira sessão será dedicada à “Segurança e o Terrorismo Transnacional: Que soluções?”; a última sessão abordará a “ Segurança em Eventos Desportivos, em particular o Futebol: Que desafios e que opções?”.
A segunda sessão dedicada à Protecção Civil será por mim moderada, sendo oradores os professores universitários António Amaro e Domingos Xavier Viegas, bem como o Director Nacional de Planeamento de Emergência da Autoridade Nacional de Protecção Civil, José Oliveira.
Entre os oradores das restantes sessões temáticas, destaco António Nunes, Presidente do Conselho Directivo do Observatório sobre Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) e Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
As sessões de abertura e encerramento serão presididas pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto e a Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, respectivamente.



Comentários

Mensagens populares