FOGO OU INCÊNDIO




O Centro de Conhecimento do Fogo Rural, dinamizado pelo Colégio Food, Farming and Forestry da Universidade de Lisboa (UL) organiza um Seminário subordinado ao tema “ Fogo ou Incêndio: a floresta sobreviverá? O conhecimento das decisões”. A iniciativa decorrerá no próximo dia 10 de Março, na Reitoria da UL.
Por convite do referido Centro de Conhecimento irei intervir num painel deste Seminário, no qual serão igualmente oradores o Investigador Domingos Xavier Viegas, Tiago Oliveira da AFOCELCA e Joaquim Lima da Associação para a Competitividade do Fogo Rural,
Segundo os organizadores“Espera-se que o Seminário constitua um espaço de debate entre os principais agentes do sector para que a Floresta e a Ciência sejam colocados no patamar mais elevado de reconhecimento do seu papel enriquecedor de Portugal”.

Sinto-me naturalmente honrado pelo convite, em especial porque ele constitui o reconhecimento pelo trabalho de estudo e investigação que tenho desenvolvido e que se resume num objectivo essencial: é preciso incorporar mais conhecimento científico nas decisões políticas e operacionais, para a redução das vulnerabilidades da nossa floresta e a mitigação do risco de incêndio na mesma.

Comentários

Mensagens populares