INTERNET SEGURA




Numa parceria de verdadeiro serviço público, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a empresa Microsoft Portugal desenvolvem a partir de hoje e até ao próximo dia 10 de fevereiro um conjunto de actividades, tendo por objectivo sensibilizar a população, em especial a comunidade escolar de todo o país, para as “boas práticas” na navegação online.
A iniciativa realiza-se pelo quarto ano consecutivo e em 2017 tem por lema “ Marca a diferença: Unidos por uma internet melhor!”. Prevê-se o envolvimento de mais de 90 mil alunos, 1 500 pais, 400 escolas, 1 500 professores e 2 mil seniores e conta com o apoio de 700 voluntários.
As ações de sensibilização serão realizadas por 320 militares com formação específica e por voluntários da Microsoft Portugal e irão abordar temas como o cyberbullyng, o furto de identidade, a privacidade, a incorrecção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.
A oportunidade desta iniciativa é facilmente avaliada pelos dados oficiais relativos a 911 crimes informáticos registados em 2016, para além de outros crimes relacionados com o uso de meios informáticos, nomeadamente 3 171 burlas e 98 extorsões.



Comentários

Mensagens populares