CURSO QUALIFICANTE



Divulgo hoje, neste meu blog, a quarta edição do Curso de Extensão Universitária em Emergência e Proteção Civil (CEUEMPIC) do qual sou coordenador, conjuntamente com o Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, a decorrer na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, de 31 de Março a 25 de Novembro deste ano.
Integrado na área científica do “Direito e Segurança”, este curso destina-se aos profissionais da Emergência e Proteção Civil, designadamente agentes de proteção civil, bombeiros e quadros da Administração Central e Local.
O CEUEMPIC é uma formação técnica, em ambiente académico, que confere o Diploma de Especialização em “Emergência e Proteção Civil” a todos os formandos aprovados. Tem a duração de 180 horas, as quais são distribuídas por 22 semanas (9 horas/semana), sendo composto por 9 unidades curriculares.
As aulas são ministradas à 6.ª feira, das 18H00 às 21h00, e ao sábado, das 10h00 às 13H00 e das 14H00 às 17H00.
A atribuição do diploma com 42 ECTS depende da obtenção de nota positiva em cada teste a realizar por unidade curricular (três horas), devendo o formando alcançar uma assiduidade global de 70% às sessões dos módulos e dos seminários.
Podem candidatar-se os cidadãos nacionais ou estrangeiros, com, pelo menos, 18 anos, à data da candidatura, que sejam titulares de um curso de ensino secundário (12.º ano completo) ou de habilitação legalmente equivalente. Podem naturalmente inscrever-se outros candidatos com habilitações superiores às referidas.


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IV CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Candidaturas de 1 de fevereiro a 10 de março de 2017
Mais informações www.fd.unl.pt
Email: sacademicos@fd.unl.pt
Telefone. 213847447


Comentários

Mensagens populares