LISBOA EM FESTA




Quando eu era miúdo, por esta altura, o meu bairro animava-se, como todos os restantes bairros de Lisboa. 
Nasci na Graça. Recordo que em Maio começavam os ensaios da marcha do bairro, junto à sede do Grupo Desportivo da Graça, bem perto da minha rua. Nos dias que corriam até à noite de 12 de Junho, a nossa marcha era o tema dominante na mercearia do senhor Oliveira, na barbearia do senhor Raimundo, na tasca do senhor Ramon e em todos os lugares do bairro.  
Mais de 50 anos depois, Lisboa continua a vibrar com as marchas, sobretudo nos bairros com marchas a concurso e que na noite de 12 para 13 de Junho desfilam na avenida da Liberdade.
Ontem a tradição cumpriu-se. As marchas desfilaram. Os arraiais de bairro, voltaram a ter as habituais enchentes, cada vez com mais turistas.
Pela minha parte, não sendo um grande entusiasta das marchas, preferi passear por Lisboa com a minha mulher durante a manhã de ontem. 
Hoje vou trabalhar todo o dia. Santo António não vai zangar-se, pois é por uma boa causa.  




Comentários

Mensagens populares