BOMBEIROS: MAIS UM BOM EXEMPLO




Neste blog tenho dado notícia de bons exemplos, dos quais vou tendo conhecimento, no âmbito da actividade das associações humanitárias de bombeiros e dos respectivos corpos de bombeiros.
Desta vez o foco é a Associação Humanitária de Bombeiros de Oliveira do Bairro. Esta associação assinou um protocolo com o Agrupamento de Escolas local, no sentido de aproximar o Corpo de Bombeiros dos jovens deste município.
A associação pretende com esta parceria, dinamizar várias actividades extracurriculares, ao longo do ano lectivo, nomeadamente ações de sensibilização e um curso de formação designado “ Socorro e Protecção Civil”. Com as referidas actividades, a associação tem como objectivo principal, recrutar voluntários no seio da comunidade escolar.
Quanto ao curso este decorrerá em 16 sessões, de 1h30 cada, no período entre as 15h30 e as 17h, ajustando-se deste modo aos horários lectivos dos jovens.
Nesta como noutras iniciativas, fica demonstrada a necessidade dos responsáveis das associações humanitárias de bombeiros adoptarem uma postura criativa, apostando em novas formas de captação do interesse dos jovens para ingressarem nos respectivos corpos de bombeiros, em vez de se lamentarem, tantas vezes para justificar o seu imobilismo.


Comentários

Mensagens populares