CRONOLOGIAS DE PORTUGAL




A Fundação Francisco Manuel dos Santos lançou na passada quarta-feira uma obra digital intitulada “Cronologias de Portugal Contemporâneo”. Trata-se de uma plataforma gratuita, acessível a qualquer cidadão através do site cronologias.ffms.pt
Nesta plataforma é possível pesquisarmos mais de dez mil acontecimentos organizados por cinco áreas temáticas: política, cultura, sociedade, economia e internacional.
O site possui um motor de busca, através do qual é possível pesquisar textos, fotografias, vídeos sobre determinado tema ou personalidade, no período de 1960 a 2015. Neste precioso repositório documental encontramos também cinco entrevistas com personalidades que opinam sobre cada década.
Esta é mais uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, uma instituição que nos seus escassos 7 anos de existência, fez mais pela divulgação do conhecimento, do que muitas outras instituições com missão especifica de o fazerem.
Depois do portal Pordata é a vez da “ Pordata dos factos”, ambos instrumentos online dirigidos a investigadores, estudantes e cidadãos comuns, consumidores de conhecimento e de informação credível.
Caro leitor, experimente consultar o site e, estou certo, ficará agarrado como eu fiquei.


Comentários

Mensagens populares