40 000 VISUALIZAÇÕES. OBRIGADO!





Hoje, dia 27 de Janeiro de 2016, o Repórter Caldeira completa a bonita etapa de quarenta mil visualizações.
Ora este é o momento adequado para partilhar com os leitores um balanço temático sobre o que por aqui tenho escrito.
Os textos que publico são arquivados em 10 secções temáticas, correspondentes a outras tantas áreas de interesse, a saber: Bombeiros; Clima e Ambiente; Comunicação Social; Cultura; Desporto; Internacional; Pessoal e Intransmissível; Política e Economia; Protecção Civil; Sociedade.
A designação das secções fala por si. Talvez uma não esteja tão perceptível: Pessoal e Intransmissível. Pois aqui arquivo os textos que pela sua natureza, têm-me como protagonista.
Conforme já aqui escrevi, estou gradualmente a organizar todo este material para, quando houver oportunidade, poder publicá-los em livro.
Entretanto, julgo que este é o momento adequado para proceder ao aprofundamento do conteúdo do blog.
Vou continuar a ter nos jornais que todos os dias leio, a minha principal fonte de inspiração para tudo o que escrevo, até quando escrevo sobre mim. Mas parece-me interessante explorar outros géneros jornalísticos, nomeadamente a entrevista e a reportagem, fazendo do Repórter Caldeira um instrumento vivo de intervenção e informação.
Para que este aprofundamento de conteúdos seja viável, tenho de passar a publicar em dias alternados.
Dito isto, suspendo a edição do blog até à próxima segunda-feira. A partir de 1 de Fevereiro, passo a publicar à segunda, quarta e sexta.
Uma palavra final de agradecimento aos meus leitores. Quando comecei a publicar, fui capaz de identificar alguns deles. Hoje. Porque são muitos mais, tenho consciência de que, na sua maioria, não os conheço.
Vou continuar fiel ao estatuto editorial que defini. Assim, no Repórter Caldeira “não se visam pessoas nem instituições, apenas analisam-se os seus actos e respectivas consequências” e para isso “ adopta-se a independência como principio, o rigor como regra e o conhecimento factual como prática”.
Assim tem sido e assim continuará a ser!




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares