MEXA-SE!







Na edição de Outubro da revista “Quero Saber” divulga-se a notícia de um estudo da Universidade de Exeter no Reino Unido no qual se revela que o facto de se passar muitas horas sentado pode não ser prejudicial à saúde, desde que se pratique exercício físico.
Durante 16 anos os investigadores analisaram os estilos de vida de mais de cinco mil pessoas, comparando o tempo que passavam sentados (em casa ou no local de trabalho) com a actividade física que praticavam, tendo concluído que esta última, desde que regular e nas devidas proporções, elimina os efeitos negativos do tempo de inactividade do corpo.
Esta conclusão contraria a noção enraizada de que a nossa saúde é fortemente influenciada pela quantidade de horas que estamos sentados, aumentando o risco de contrair diabetes, doenças cardiovasculares e outras doenças.
Para Melvyn  Hillsdon, do departamento de ciências de saúde da Universidade de Exeter  “Qualquer actividade estática que despenda pouca energia é má para a saúde, seja sentado ou em pé”.
Para os investigadores, o importante é promover um estilo de vida, em que as pessoas que passam muitas horas sentadas compensem essas horas com actividade.

Dito isto só lhe resta um caminho: mexa-se! 

Comentários

Mensagens populares