A TERAPÊUTICA DOS LIVROS




Está demonstrado pela ciência, em diversos estudos publicados, que o hábito de leitura tem benefícios físicos e psicológicos. Reduz o stress, melhora a memória, ajuda a aliviar as depressões e pode reduzir a probabilidade de vir a sofrer de Alzheimer. Tudo isto porque tal como o exercício físico actua positivamente sobre o coração, os ossos e os músculos, também a actividade intelectual fortalece o cérebro contra as doenças.
O acto de ler livros ao longo da vida pode ser uma das mais eficazes terapêuticas para prevenir algumas patologias.
Pela minha parte não tenho dúvidas. Sinto-me bem a ler um livro, mas de capa dura ou em papel. Os livros digitais não me transmitem a emoção da narrativa, não me agarram. Falta-lhes o complemento do tacto.
Que livro estou a ler – pergunta o leitor. Pois bem, estou a ler A Opereta dos Vadios, de Francisco Moita Flores. 
Trata-se de uma sátira politica que o autor dedica a “ todos os Homens e Mulheres que ao longo da vida se entregaram à política e ao serviço publico, com coragem, abnegação, rigor, seriedade e paixão ao próximo, e que sempre se recusaram a pertencer ao grupo eles são todos iguais”.

A não perder!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares