MEDITAÇÃO




Sempre pensei que o exercício da meditação é essencial para o equilíbrio e a higiene mental. Porém nem sempre tive disponibilidade, em tempo ou motivação, para levar esta prática até às últimas consequências.
Na actual fase da minha vida sinto que tenho necessidade de ter tempo, nomeadamente para reflectir sobre tudo o que se passa à minha volta, sobre as pessoas ou sobre a natureza, das coisas e dos lugares.
Nesta semana, que eu e a minha mulher elegemos como sendo de redefinição de objetivos e prioridades, o exercício de meditação tem tido como fonte de inspiração o mar, de que tanto gostamos. Esse mar que comunica energia, inspira sonhos e desafia a descoberta.
Faltam dois dias para regressarmos às nossas rotinas, mas também ao terreno da concretização dos nossos projectos, por estes dias delineados.
Deixo-vos uma sugestão: meditem mais. Mas não se esqueçam de dar consequência ao que concluírem. É que a meditação é um instrumento de suporte à decisão mas não a substitui. Apenas ajuda a garantir qualidade à mesma.

   

  

Comentários

Mensagens populares