BALANÇO DA SEMANA


 Relativamente à semana de 20 a 26 de Abril:


NOTA MÁXIMA




Foi há 41 anos. Nessa madrugada de 25 de Abril de 1974, cantada por poetas e festejada pelo povo, Portugal recuperou o respeito da comunidade das nações. Os portugueses conquistaram direitos, liberdades e garantias, que lhes foram recusados durante meio século de ditadura.
O caminho percorrido não foi retilíneo. Foram cometidos excessos, erros e oportunismos, de esquerda e de direita.
Há ainda esperanças de Abril por cumprir. Mas o balanço é extraordinariamente positivo, pelo que valeu a pena!
Por isso, esta semana, a nota máxima vai para a comemoração desse dia inesquecível, da história da nossa vida colectiva.  


ABAIXO DE ZERO



Três deputados da Assembleia da República(AR), de seu nome Carlos Abreu Amorim (PSD), Inês Medeiros (PS) e Telmo Correia (CDS), elaboraram um projecto de diploma, cujo efeito prático visava impor limitações à cobertura jornalística das campanhas eleitorais, pelos órgãos de comunicação social. Após o coro de protestos dos responsáveis editoriais das televisões, rádios e jornais, bem como do Sindicato dos Jornalistas, o mencionado projecto de diploma morreu. Na próxima semana outro deverá dar entrada na AR, embora já saneado da mencionada medida de condicionamento editorial. Mas os subscritores desta bizarra iniciativa, merecem que os coloque abaixo de zero.   



         

Comentários

Mensagens populares