BALANÇO DA SEMANA





Vou reservar as edições de segunda feira do Repórter Caldeira para fazer um balanço da semana anterior, elegendo uma notícia positiva e outra negativa, referente ao referido período. À positiva vou atribuir “Nota Máxima” e à negativa vou classificar como “ Abaixo de Zero”.
Relativamente à semana de 23 a 29 de Março:

NOTA MÁXIMA
Para a Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES/GES, porque ao longo do seu funcionamento (de 17 de Novembro de 2014 até à passada quarta-feira) revelou uma rara concertação de esforços de todos os deputados, dos vários partidos representados na Assembleia da República, para apurar responsabilidades no colapso de mais um banco português.
Resta agora esperar para verificar se o relatório final irá reflectir este precioso consenso, identificando nas conclusões todos os responsáveis, doa a quem doer.

ABAIXO DE ZERO
Para os Hospitais do Serviço Nacional de Saúde, pois segundo a edição do passado fim de semana do jornal Expresso, em 2013 morreram 4606 pessoas vitimas de infecções, após terem sido alvo de tratamento nas referidas unidades de saúde (em 2010 morreram 2973 pessoas, pela mesma razão).

Ser internado num hospital para sobreviver a uma doença grave e morrer com uma infecção contraída em ambiente hospitalar é uma gravíssima contradição.

Comentários

  1. Concordo. Mas nesta apreciação em concreto, eu daria duas notas abaixo de zero. A que referiu e bem acerca da perigosidade dos hospitais, mas também daria nota abaixo de zero à trampolinice que foi, tem sido, é vai continuar a ser o Caso BES/GES.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares