LOGO À NOITE "CHICAGO FIRE"




Logo à noite no canal televisivo AXN, pelas 22h15, começa a ser exibida uma interessante série intitulada “Chicago Fire”.
A série norte-americana, com a chancela da NBC, acompanha o dia-a-dia dos bombeiros, equipa de resgate e paramédicos do batalhão Firehouse 51 da cidade de Chocago.
Antes do arranque das gravações, os actores tiveram uma formação com bombeiros e paramédicos para melhor protagonizarem as vivências destes homens e mulheres que não hesitam perante o perigo e cuja acção pode significar, para aqueles a quem socorrem, a diferença entre a vida e a morte.
Segundo a produtora da série, Danielle Gelber, este formato televisivo permitiu dar protagonismo aos bombeiros e, consequentemente, homenagear aqueles que considera serem “autênticos heróis”, uma vez que actuam sempre, em contexto de paz ou de guerra, com o objectivo supremo de salvar vidas com o risco permanente das suas próprias vidas.
Faltam projectos televisivos que contribuam para o reconhecimento dos bombeiros e a correspondente valorização social da sua missão.
No nosso país, depois do programa VIDA POR VIDA deixar de ser produzido e exibido da RTP2, há um vazio total neste domínio. Há programas para tudo, menos para divulgar o fascinante mundo dos bombeiros.
Compensemos esta falha no serviço público televisivo nacional, assistindo logo à noite ao episódio duplo do“Chicago Fire”.  


Comentários

Mensagens populares