SISMOS E CIDADANIA




Hoje, durante o dia, o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, em Lisboa, vai ser palco de uma interessante iniciativa de sensibilização e formação dos cidadãos, a propósito da problemática dos sismos, designada “ Quando o chão nos falha”.
Este evento começa às 10 horas com actividades de demonstração, acompanhadas por especialistas em sismologia e engenharia.
À tarde, entre as 15h30 e as 17h00, decorre um debate subordinado ao tema do evento, contando com a participação de Carlos Sousa Oliveira, do Instituto Superior Técnico; José Manuel Simões, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território; Maria João Telhado, do SMPC de Lisboa; Rui Tavares, historiador; José Vítor Milheiros, jornalista do Público, que será moderador. A iniciativa encerra com um simulacro de sismo e incêndio.
Recordo que em caso de sismo, o respeito por algumas normas muito simples pode constituir um factor determinante na diminuição de acidentes pessoais e danos materiais.
Conhece estas normas? Se não conhece, procure informar-se de imediato. É que o conhecimento das mesmas pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Não esqueça.


Comentários

Mensagens populares