LIVRO "CATÁSTROFES E GRANDES DESASTRES"




Na passada segunda-feira estive presente, na qualidade de presidente do CEIPC, na cerimónia de lançamento do livro “Catástrofes e Grandes Desastres” da autoria das escritoras e professoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, editado pela Associação Portuguesas de Seguradores (APS), correspondendo ao convite do presidente da referida associação e do vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Lisboa.
Foi um gosto estar neste evento uma vez que, antes dele se iniciar, pude recordar com as duas escritoras os tempos heróicos do lançamento dos dois primeiros livros da colecção “Uma aventura” (mais precisamente “Uma aventura na Cidade” e “Uma aventura nas Férias de Natal”) editados pela primeira vez há cerca de 30 anos pela Editorial Caminho, onde trabalhei.
“Catástrofes e Grandes Desastres” insere-se na colecção “ Seguros e Cidadania” e constitui um bom contributo para a urgente consciencialização de risco de toda a população, com particular incidência nos mais jovens.
No âmbito desta colecção, editada pela APS, já tinha sido publicado outro livro, das mesmas autoras, intitulado “ O Risco Espreita, Mais vale jogar pelo Seguro”.
Os dois livros estão disponíveis fazendo download em www.apseguradores.pt/Seguros-e-Cidadania.

Não vou fazer cometários á utilidade desta publicação. Prefiro que os meus leitores constatem directamente através da consulta ao livro pela via anteriormente referida. Vale a pena lê-lo!

Comentários

Mensagens populares